Publicidade

Até abril aeroportos de São Luís e Imperatriz serão leiloados

Anac autorizou o leilão de 22 aeroportos em todo o país, incluindo os de São Luís e Imperatriz. Na área portuária quatro terminais de graneis líquido do Porto do Itaqui.

Aeroporto de São Luís-MA
O aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís será leiloado pela Agência Nacional de Aviação em abril deste ano. Outro aeroporto no Maranhão que será leiloado no mesmo período é o Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz-Ma. No país serão ao total 22 aeroportos.
Aeroporto de Imperatriz-MA
Dividido em três blocos, os leilões de aeroportos dará direito a concessões de 30 anos e vence o certame quem oferecer o maior valor de outorga na assinatura do contrato. A previsão é que o certame ocorra no quarto trimestre. As propostas deverão ser entregues no dia 1° de abril de 2021, e o leilão de concessão ficou marcado para o dia 7 do mesmo mês.

Na área portuária, o governo tem interesse em leiloar nove terminais da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraná e São Paulo. No Maranhão, também serão arrendados quatro terminais de graneis líquidos no Porto do Itaqui, em São Luís. Ao todo, serão três contrato de 25 anos e um de 20 anos. O leilão deve ocorrer no segundo trimestre. Assim como os demais, o evento será na modalidade de maior valor da outorga.


Tags

Postar um comentário

0 Comentários