Publicidade

FALTAM APENAS 4 DIAS PARA ELEIÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA DA FAMEM


Erlanio Xavier prefeito reeleito em Igarapé Grande com mais de 70% dos votos, atual presidente da FAMEM, que corre para tentar sua reeleição e possivelmente continuar a frente da instituição, traz na sua chapa como vice o prefeito Luciano Genésio de Pinheiro.

Já o prefeito de Caxias Fábio Gentil que foi foi reeleito com quase 80% da votação caxiense, quinta maior cidade do Maranhão. Gentil pela primeira vez pleiteia a presidência da FAMEM, a Federação dos Municípios maranheses. Gentil tem como companheiro de chapa, como seu vice o novo prefeito eleito de Barra do Corda, deputado estadual Rigo Teles.

Dos dois lados na torcida grandes lideranças políticas de peso a nível de estado, todos correndo por fora para ajudar o seu candidato. Como por exemplo o presidente da assembléia legislativa do Maranhão, Othelino Neto e o líder do PDT na câmara senador Weverton Rocha e outras figuras do meio político de nome.

Do outro lado da chapa do prefeito Fábio Gentil está outros grandes líderes políticos de peso, como os deputados federais Aluísio Mendes, Josimar do MaranhãoZinho, o governador interino Carlos Brandão, o ex-prefeito Tema de Tuntum, com tamanha experiência, ele que presidiu a instituição por três vezes foi eleito presidente da casa.

E como diz o provérbio popular é briga de cachorro grande, faltam apenas 4 dias para o fim dessa grande eleição, a qual mobilizou toda classe política do Maranhão.  Quinta feira  dia 14 saberemos quem será o vencedor dessa grande batalha política democrática.

Se especulam nos bastidores que o lado que eleger o presidente da instituição, já será um espelho para as eleições de 2022, a qual se cogita que o próximo governador do Maranhão sairá do meio dessa briga. 

Os nomes dos dois blocos em destaque são; o vice governador Carlos Brandão, que hoje está a frente do governo do estado, e o senador Weverton Rocha que também não esconde o desejo de ser governador do Maranhão, ambos do mesmo grupo político do governador Flávio Dino.


Postar um comentário

0 Comentários