Publicidade

Governador Flávio Dino ver possibilidade de novo lockdown em São Luís e Imperatriz

 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) deverá anunciar na próxima semana a implantação de um novo lockdown no Maranhão. Segundo fontes do governo, desta vez de uma maneira diferente da implantada no ano passado.

A proposta consiste em determinação do fechamento do comercio e de serviços não essenciais durante o período da noite adentrando a madrugada. A maioria das capitais estão estabelecendo o horário das 20hrs às 5hrs da manhã. Essa seria uma alternativa do comercio não fechar por completo e diminuir a resistência do isolamento no Maranhão.

Se a proposta for realmente colocada em prática, apenas os serviços essenciais ficariam disponíveis, shoppings e lojas fechariam a partir das 20 horas, restaurantes e lanchonetes operariam em modo delivery.

A medida deve ser anunciada na próxima semana e funcionariam nas cidades de São Luís e Imperatriz, ambas com maiores de números de casos, óbitos e ocupação de leitos médicos no Estado.

Recentemente, a Defensoria Pública do Estado pediu a implantação de lockdown por 14 dias em todo o Maranhão, pedido que foi negado pelo juiz Douglas de Melo Martins. Após a negativa, a DPE já entrou com ação pedindo a implantação do lockdown.

Postar um comentário

0 Comentários