Publicidade

Governo Federal negocia importação de milhões em doses de vacinas dos EUA para o Brasil

O Ministério das Relações Exteriores informou neste sábado (20), que governo federal negocia a importação de vacinas contra a covid-19 dos Estados Unidos. Comunicado  cita sobre doses do “excedente disponível”

“Desde o dia 13/3 o governo brasileiro, através do Itamaraty e da Embaixada em Washington, em coordenação com o Ministério da Saúde, está em tratativas com o governo dos EUA para viabilizar a importação pelo Brasil de vacinas do excedente disponível nos Estados Unidos”, diz a nota do Itamaraty por meio de redes sociais.

A nota não diz sobre quais vacinas estão sendo negociadas. Na última sexta-feira (19), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM), enviou um comunicado a Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, solicitando ajuda no combate à pandemia de covid-19. A correspondência foi protocolada no Itamaraty e na Embaixada dos Estados Unidos.

No documento, Pacheco solicita que Harris, que também é presidente do Senado norte-americano, considere a “possibilidade de conceder autorização especial para a aquisição, pelo governo brasileiro, de doses de vacina estocadas nos EUA e ainda sem previsão de utilização”.

Postar um comentário

0 Comentários