SEJA BEM-VINDO

MASIGNCLEAN101

Ministro da ciência Marcos Pontes anuncia início de fase de testes para mais três vacinas produzidas no Brasil

Na tarde desta sexta-feira (25), o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, disse, durante entrevista coletiva, que uma candidata a vacina contra a Covid-19 apoiada pelo governo federal solicitou na quinta-feira (25) autorização para testes em voluntários.

O anúncio foi feito horas depois de o governo de São Paulo divulgar que vai pedir à Anvisa autorização para o início dos testes da Butanvac.

“No meu ponto de vista, não tem nada a ver um ponto com o outro”, disse o ministro da Ciência. “Coincidência, bom para o país”, disse Pontes.

O ministro afirmou ainda que o governo federal investiu em 15 protocolos de pesquisa de novas vacinas brasileiras contra a Covid-19.

“Três dessas vacinas avançaram nos pré-testes e agora elas estão entrando na fase dos testes clínicos. (…) Uma dessas vacinas já tem o protocolo registrado na Anvisa para testes clínicos”, disse o ministro, que exibiu uma folha de papel para comprovar o pedido.

“Os resultados dos estudos não-clínicos (toxicidade e imunogenicidade) obtidos até o momento demonstram qualidade e competitividade para ser um sucesso nacional e global no controle da Covid-19”, informou o Ministério da Ciência, em nota.

“A vacina demonstrou capacidade de ativar todo o sistema imunológico – imunidade humoral, celular e inata, induzir memória imunológica e proteção de longo prazo”, comunicou o governo federal.

Segundo o ministro, a candidata a vacina contra a Covid-19 é desenvolvida pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Comentários
0 Comentários

Política