Publicidade

COVID-19: Senado aprova projeto de autoria do senador Weverton Rocha o "programa pró-leitos"

O senado aprovou um projeto de lei que pede instalação no país de mais leitos de UTI, o senador Weverton Rocha tendo em vista a alta demanda e a falta de leitos nos hospitais públicos para poder atender a população, o senador criou um projeto de lei chamado programa "pró-leitos". Em função do agravamento da pandemia esse projeto visa atender milhares de pessoas que estiverem acometidas pela doença vítimas da COVID-19.

A visão do parlamentar é para que esse projeto possa ir de encontro com os hospitais particulares da rede privada, e empresas de pessoas físicas possam participarem desse programa e contratar mais leitos clínicos de UTIs, que ficará sobe a regulação do SUS.

O senador pediu também ao ministério da saúde medicamento e oxigênio suficiente para suprir a necessidade das pessoas doentes internadas em hospitais, e assim poder ajudar ainda mais no controle e combate pelo agravamento da pandemia.

As empresas privadas que participar do projeto, receberiam ao mesmo tempo o incentivo no desconto do imposto de renda. O projeto apos aprovado pelo senado foi encaminhado para sanção do presidente da república.

Postar um comentário

0 Comentários