Publicidade

DICA: Saiba quantos minutos é super importante caminhar por dia

Saber quantos minutos caminhar por dia é indispensável para quem quer aderir ao exercício e, dessa forma, quer impactar no peso que aparece na balança e nas sensações que o corpo sente como um todo.

Entretanto, é preciso estar atento a um ponto: cada objetivo pode requerer um tempo distinto de caminhada, que vai depender do seu tipo físico, seus desejos e, obviamente, o seu condicionamento físico.

Quantos minutos caminhar por dia?

Estima-se que cerca de 30 minutos de caminhada, todos os dias, já é capaz de desencadear efeitos positivos em nosso corpo. Desde questões relacionadas ao processo de emagrecimento, até aquelas que tem relação direta com o nosso bem-estar e nossa saúde mental.

Entretanto, é possível apostar em mais minutos por dia caso o seu desejo seja queimar calorias de uma forma mais rápida. Por exemplo, se você caminhar durante uma hora, todos os dias, estima-se que você poderá perder mais de 300 calorias por dia, o que resulta em 2100 calorias por semana.

No entanto, se você está muito tempo sem praticar atividades físicas, pode começar a se exercitar de maneira gradativa. Veja:

  • No primeiro dia, caminhe 15 minutos.
  • No segundo dia, caminhe 25 minutos.
  • No terceiro dia, caminhe 30 minutos.
  • Caso queira elevar o tempo, vá aumentando os minutos gradativamente, até chegar no objetivo requerido e, a partir dele, manter um padrão diário.

Vale ressaltar que para manter a mente e o corpo ativos é preciso fazer uma caminhada de pelo menos 30 minutos por dia, como citamos. Entretanto, se o intuito for emagrecer mais rápido ou aumentar o condicionamento físico, invista no crescimento gradativo, até atingir uma hora de caminhada por dia – pelo menos.

Unir esse tipo de queima calórica com uma ingestão alimentar com pouca gordura ruim e poucos açúcares faz com que o corpo acelere o metabolismo, emagreça com saúde e promova muitos benefícios para a mente e para o organismo.

Benefícios de caminhar todos os dia

Agora que você já sabe quantos minutos caminhar por dia, veja as vantagens que essa prática poderá gerar no seu dia a dia:

  • Prazer e bem-estar mental: Você sentirá muito mais prazer e bem-estar no seu cotidiano, devido à produção de serotonina e endorfina no cérebro.
  • Promove a sensação de saciedade: Exercícios como caminhada “agitam” o suco gástrico, diminuindo a fome.
  • Queima calorias de forma rápida: Impactando assim no peso corporal.
  • Aumenta a disposição para atividades de concentração e foco: Quando nos exercitamos, diversas funções em nosso organismo são equilibradas. Dentre elas, a concentração e o foco.
  • Melhora a circulação sanguínea: Esse exercício impacta na saúde das nossas panturrilhas, sendo essas o nosso “segundo coração”, pois são responsáveis por enviar o sangue para a parte superior do corpo. Por conta disso, a caminhada é capaz de diminuir a retenção líquida e melhorar a circulação sanguínea.
  • Tonifica as pernas: Quer pernas tonificadas? Então caminhe todos os dias e veja os resultados!
  • Melhora a qualidade do sono: A caminhada diária também é capaz de melhorar o nosso descanso à noite.

Postar um comentário

0 Comentários