Publicidade

TUNTUM - ALUÍSIO CONVERSA COM O PREFEITO FERNANDO PESSOA E SUGERE ACORDO PARA EVITAR CONFLITOS EM ASSENTAMENTOS DE TERRAS

O deputado federal Aluísio Mendes, que é apoiado em Tuntum, pelo grupo de oposição do ex-prefeito Tema líder maior do tradicional grupo labigó. Aluisio preocupado com a situação do assentamento do povoado Tabocal, que fica localizado às margens da BR-226 em Tuntum, aproximadamente 350 km de distância da capital São Luís.

Entre inúmeras emendas parlamentares que o deputado federal Aloísio Mendes destinou para o município, o ex-secretário de segurança pública do Maranhão mandou para Tuntum, emendas parlamentares para contrução e reforma de estradas vicinais, pavimentação asfáltica na zona rural, kits sanitários, tratores entre outras, antes mesmo de ser votado naquela cidade.

Como o trator agrícola foi destinado vindo em nome do município, e não por o nome da entidade do assentamento associação do Tabocal, a atual gestão do prefeito Fernando Pessoa achou por bem, não por força, mas judicialmente e de forma legal dentro da lei, pegar o trator e fazer uma nova eleição na associação para entregar a patrol agrícola definitivamente em nome dos assentados do povoado.

Aluísio Mendes em suas palavras através de áudio falando de forma pacífica e amigável independentemente de lado político, disse que, procurou o prefeito Fernando Pessoa para tratar do assunto e chegar a um acordo, um consenso, evitando um desgaste maior de ambas as partes.

Em momentos difíceis que o Brasil e o mundo está passando é hora de pensarmos só em trabalhar e fazer o melhor para os municípios maranhenses em especial Tuntum, e sem divergências políticas, fomos eleito pelo povo, e para por ele trabalhar.

Aluísio Mendes de forma pacífica conversou com o prefeito Municipal Fernando Pessoa dizendo, que se assim fizermos, iremos também evitar sem dúvidas inícios de conflitos, brigas, intrigas, ameaças e até prevenindo coisas piores, podendo nesses embates de divergências e contradições podendo até ocorrer morte possivelmente se assim continuar.

Segundo palavras do deputado o prefeito Fernando Pessoa também acordou sobre essa rixa que vem se alastrando já há um bom tempo, no assentamento por causa desse problema do trator. Até porque já alguns dias os mesmos assentados ameaçaram por diversas vezes fechar a BR-226, botando fogo em paus e pneus, se caso o trator fosse tirado da associação.

 

Postar um comentário

0 Comentários