Publicidade

ADMINISTRAÇÃO RAIMUNDINHO AUDIOLAR ESCLARECE SOBRE CARGA HORÁRIA DA CLASSE DOS VIGILANTES DE PRESIDENTE DUTRA

 

Na tarde desta sexta-feira 21 de maio de 2021, uma nota de esclarecimento em nome do Prefeito Raimundinho da Audiolar, viralizou nas redes sociais. A nota fala sobre uma polêmica envolvendo a categoria dos vigilantes públicos do município de Presidente Dutra.


ESCLARECIMENTO:

A administração municipal de Presidente Dutra, vem esclarecer a sociedade sobre o que vem ocorrendo com a categoria dos vigias da cidade. 

Inicialmente, buscamos elucidar que as causas manifestadas pelos profissionais em questão giram em torno de sua carga horária de trabalho, que foi recentemente alterada pela Administração atual. 

A categoria alega que tal alteração acarretaria em perdas salariais e de benefícios, prejudicando toda a classe. 

Contudo, a Administração adotou as medidas com a finalidade de preservar a integridade física dos profissionais, garantindo que estes exerçam de forma mais efetiva e segura o seu ofício. 

Anteriormente, a jornada de trabalho era pelo regime de 24x72 horas. Ocorre que está comprovado, através de estudos técnicos, que essa carga horária é muito exaustiva para o profissional, ocasionando baixa produtividade que, por sua vez, compromete a guarda dos bens da administração pública.

Por tudo isso, a atual Administração Municipal, após reunião de planejamento, pensando na categoria de vigilantes, decidiu reduzir a carga horária dos plantões, como forma de melhorar a qualidade da prestação do serviço.  

Na certeza que a administração pública visa atender sempre o interesse público, contamos com o apoio da classe e da sociedade presidutense. 

Raimundo Alves Carvalho 
Prefeito Municipal

Postar um comentário

0 Comentários