Publicidade

BRANDÃO INICIA ENTREGA DO PROGRAMA CHEQUE MINHA CASA EM COELHO NETO


Em cerimônia Brandão discursou na entrega do programa "Cheque Minha Casa" que foi realizada no município de Coelho Neto. No momento da celebração foram beneficiadas (400 famílias), do município.

Representando o governo do estado, o vice-governador Carlos Brandão pré-candidato ao governo do Maranhão, estava acompanhado do secretário de estado das cidades e desenvolvimento urbano (Secid) Márcio Jerry deram início nesta data 27, a entrega da primeira etapa do cheque minha casa. 


O investimento que totaliza 2.000.000,00 milhões, naquele município, que para o vice-governador o recurso é uma forma de garantir que pessoas em situação de vulnerabilidade possam concretizar o sonho de ter um lugar, mais digno para se viver com sua família, da última vez que estivemos aqui anunciamos o programa Cheque Minha Casa, frisou o vice-governador, hoje estamos realizando essa entrega dos cartões para essas famílias que poderão adquirir material de construção e reforma das suas casas.


Dessa forma estamos injetando dois milhões no comércio, garantindo empregos e melhoramento também qualidade de vida para a população, ressaltou Brandão. Com essa iniciativa do governo as famílias maranhenses de baixa renda cadastradas no programa, poderão receber até 5.000 para reforma de suas casas e ampliar ou realizar adequações em seus imóveis, isso a partir de agora o benefício não será mais entregue em cheques, mas em cartões magnéticos na modalidade débito, produzidos em parceria com o Banco do Brasil.


Os recursos podem ser utilizados na compra de materiais de construção com prioridade para melhorias das instalações sanitárias intervenções estruturais e conservação. O prefeito Bruno Silva de Coelho Neto também elogiou o Governo do Estado e destacou a importância da parceria, essa que tem sido um presente desde o primeiro momento.


O governador Flávio Dino é um grande parceiro da nossa região e trouxe números benefícios, como o vale gás e o programa cheque minha casa, e mais uma vez quem ganha com isso é a nossa população, destacou o prefeito Bruno. O programa está em processo de autorização sendo executado pela primeira vez no interior do Estado. O cheque minha casa também irá se expandir para outras regiões do Maranhão.


Ainda como parte dessa agenda realizada na cidade o vice-governador também visitou as obras do Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) que já atingiu 41% do cronograma de execução com investimentos de 14 milhões, o local irá dispor de salas de aula equipadas, laboratórios, refeições, quadra poliesportiva, bibliotecas, um auditório dentre outros espaços importantes para o quadro educacional.



Postar um comentário

0 Comentários