SEJA BEM-VINDO

MASIGNCLEAN101

URGENTE!! Barra do Corda registra nas últimas 72h mais de 100 novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus

 


O sistema de saúde encontra-se colapsado há mais de 20 dias com lotação máxima no CTC e na UPA. A pedido do MP, a prefeitura editou um novo decreto na última sexta-feira(21) com medidas mais rígidas.

O município de Barra do Corda registrou nas últimas 72h mais de 100 novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. É o que aponta os últimos quatro boletins epidemiológicos da secretaria municipal de saúde(entre segunda-feira e hoje quinta-feira(27).

São exatos 101 novos casos contabilizados da seguinte forma;

Segunda-feira, 24 de maio: 26 casos 

Terça-feira, 25 de maio: 30 casos

Quarta-feira, 26 de maio: 21 casos

Quinta-feira, 27 de maio: 24 casos

Total de casos nas últimas 72h: 101 novos casos.

Além do altíssimo número de infectados, chama atenção para a quantidade de pacientes internados no Centro de Tratamento para Covid(CTC) e na Unidade de Pronto Atendimento(UPA), sendo que todos os leitos estão lotados.

O prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, encontra-se infectado e internado na cidade de São Paulo desde o dia 17 de maio.

Percebendo o agravamento da pandemia em Barra do Corda e região, o Ministério Público emitiu Recomendação na última semana solicitando da prefeitura um novo Decreto com medidas mais rígidas para conter o avanço do vírus.

Segundo o promotor de justiça, Guaracy Martins Figueiredo, boa parte da população de Barra do Corda não obedece as medidas impostas pelos órgãos sanitários, o que levou, o prefeito Rigo Teles,  endurecer as medidas em um novo Decreto.

A secretaria de saúde estuda uma nova medida para conter o avanço do vírus em Barra do Corda, dessa vez, a possibilidade de exigir teste para covid realizado nas últimas 48h por parte de passageiros que venham desembarcar na rodoviária e agencias de ônibus/transporte de passageiros oriundos de outros estados e cidades maranhenses.

Comentários
0 Comentários

Política