Publicidade

OTHELINO AVALIA DEIXAR PCdoB E PLEITEAR SENADO POR OUTRA LEGENDA

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), em entrevista à TV Mirante, nesta terça-feira (08), falou sobre sua pretensão eleitoral em disputar o Senado em 2022 e admitiu que pode deixar o PCdoB.


“O projeto de disputar o senado está condicionado a decisão do governador Flávio Dino. Ele tem me dito que é candidato a senador, caso ela vá para outro voo, há quem diga que ele é sondado para ser vice do ex-presidente Lula, nesse caso, eu vou me preparar, agora é um projeto de grupo e a decisão sobre isso será no momento oportuno. Eu não sendo candidato a senador seria candidato a deputado estadual”, observou Othelino.

Ao ser questionado se pretende mudar de partido após o PCdoB deixar o comando do estado, já que o governador, por força da lei, terá que se desincompatibilizar em abril do ano que vem, o presidente da Assembleia Legislativa avaliou hipóteses: permanecer no PCdoB, acompanhar o governador Flávio Dino caso ele venha se filiar ao PSB ou migrar para o PDT do senador Weverton Rocha.

“Eu estou acompanhando, estamos em discussões internas. O governador saindo, de fato, muda o cenário, então, existe a hipótese de eu permanecer, de acompanhar o governador no PSB, que o que parece é o partido que ele tem estabelecido diálogo mais frequente e também há a possibilidade de eu me filiar no PDT. São hipóteses que eu considero e que no momento oportuno tomarei a decisão”, enfatizou Othelino Neto.

Postar um comentário

0 Comentários