Publicidade

Prefeito Erlânio Xavier investe pesado na Educação de Igarapé Grande na formação de mestrados para professores da rede municipal

O município de Igarapé Grande avança cada vez mais na área da Educação. Os investimentos realizados pelo prefeito Erlanio Xavier (PDT) têm colocado a qualidade do ensino nas escolas da rede municipal em outro patamar como destaque em todo o Maranhão.

Para possibilitar a constante melhoria do ensino e aprendizagem ofertado em Igarapé Grande, uma das muitas iniciativas da prefeitura é garantir qualificação aos professores. O município foi pioneiro no estado do Maranhão em fazer investimento em bolsas de mestrado para os docentes da rede municipal. 


Ao todo, 29 professores foram beneficiados com a iniciativa que concedeu uma bolsa de 50% no valor das mensalidades do curso de mestrado no Instituto Iluses, conveniado com a Escola Superior de Educação João de Deus, de Portugal.

E nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25), três dos professores que receberam apoio e incentivo da gestão municipal para cursar o mestrado em Ciências da Educação, apresentaram sua dissertação de conclusão do curso. Gessé Costa, Antonio Pimentel e Greice Lanna Sampaio, foram tiveram seus trabalhos aprovados e agora são mestres em Educação.

A secretária de Educação, Shirliane Monteiro Sampaio destacou que as bolsas é uma das metas do Plano Municipal de Educação. "Estimamos que até o final de julho, mais de 10 alunos tenham concluído os cursos de mestrado", informou a secretária. 

Para o prefeito Erlanio Xavier, investir na formação e qualificação dos professores é garantir a constante resignificação da Educação no município, possibilitando que os docentes renovem e ampliem seus conhecimentos para inovar ainda mais o processo de ensino e aprendizagem das crianças e adolescentes.

“Nosso esforço e empenho são para continuar inovando e resignificando a Educação no nosso município. Para isso, entendemos como fundamental o investimento na qualificação dos nossos professores, pois são eles quem conduzem o processo de ensino e aprendizagem e precisam ter seus conhecimentos sempre renovados, para continuarmos ofertando uma educação que seja referência em todo o Maranhão", ressaltou.


Postar um comentário

0 Comentários