Publicidade

URGENTE - Ministério da Justiça autoriza envio da Força Nacional para Manaus

Na noite desta segunda-feira (7), o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Anderson Torres, anunciou pelo Twitter, que autorizou  envio da Força Nacional para Manaus, atendendo o pedido do governador do Amazonas, Wilson Lima. A cidade vive uma onda de violência em retaliação à morte de um traficante da facção criminosa Comando Vermelho, no sábado.

“Atendendo a solicitação do governador do Amazonas, Wilson Lima, e visando ajudar no restabelecimento da paz e da ordem na capital do estado, acabo de autorizar o emprego da Força Nacional em Manaus. O planejamento operacional está sendo definido pela Senasp, do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, escreveu Torres.

Veículos foram incendiados, agências bancárias, depredadas, e prédios públicos, atacados.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, disse hoje que foram feitas 31 prisões de suspeitos de participação nos ataques em Manaus e em cidades no interior. Entre os presos, estão duas lideranças que estariam planejando as ocorrências. Uma criança de 11 anos, que também participou dos ataques, foi apreendida.



Postar um comentário

0 Comentários