Publicidade

Ex-governador Zé Reinaldo diz que Dino e Brandão são uma só pessoa

 

Sobre o governador Flávio Dino (PSB) dizer que terá apenas um candidato, e na hipótese de Carlos Brandão (PSDB) ser o escolhido, Zé Reinaldo foi indagado se o senador Weverton Rocha teria coragem de enfrentar o grupo: “Olha, coragem ele tem. Mas acho que vai ter juízo também”, disse o ex-governador José Reinaldo Tavares. Confira áudio da entrevista
O ex-governador José Reinaldo Tavares foi entrevistado no Xeque Mate da Mais FM.


O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSDB) participou da uma entrevista na noite desta terça-feira (13), do programa Xeque Mate, transmitido na rádio Mais FM. Participaram da roda de conversa os jornalistas Matias Marinho, titular do programa e Pedro de Almeida, como convidado. Na entrevista, Zé Reinaldo defendeu unidade do grupo e acredita que o governador Flávio Dino já escolheu o seu candidato, mas só deve anunciar no próximo ano.

“É da política. Ninguém quer abreviar o fim do seu governo anunciando o seu sucessor”, disse o ex-governador durante conversa com a bancada do Xeque Mate. O relacionamento com a classe política, Zé Reinaldo disse que o exemplo da aceitação foi o ato político em São Mateus, organizado pelo ex-prefeito Miltinho Aragão (PSB).

Há 15 meses da eleição, ainda no momento que a população não está ligada, tinha quase 60 prefeitos, foram convidados 40, 50… Ex-prefeitos e vice-prefeitos… Se somarmos tudo tinha mais de 150 [líderanças]“, exemplificou. Para Tavares, os políticos nesse momento estão com expectativa de poder e a onda de apoio à Carlos Brandão deve aumentar nos próximos meses.

“O que tenho ouvido de muito prefeito que não diz que tá com Brandão, mas diz o seguinte: ‘Quem vai decidir [voto] é Flávio Dino’. Então para mim Flávio Dino e Carlos Brandão são uma pessoa só, uma pessoa política só. Não vejo nenhuma separação”, decretou.

Candidatura do senador Weverton – Sobre o fato do governador Flávio Dino já ter revelado que terá apenas um candidato, Zé Reinaldo foi indagado que se ‘Na possibilidade de Brandão ser o escolhido, Weverton Rocha teria grupo e coragem para enfrentar o grupo nas urnas‘. O ex-governador responde: “Coragem ele tem, mas ele vai ter juízo também. Porque ele fica para 2026 longe do governo do estado, longe da liderança maior e 2026, no final do mandato dele, tentar de qualquer maneira ser candidato para ganhar uma eleição. É muito difícil. Acho que ele vai levar essa história até o final do ano, candidato que não abre… Mas ele pode pensar, não digo que ele vai pensar, mas pode pensar que o melhor é fazer um acordo e manter-se dentro do grupo, isso vai dar uma força, sem dúvida nenhuma para 2026“, analisou.

Postar um comentário

0 Comentários