Publicidade

Polícia Federal rebate acusações de Omar, Renan e Randolfe: Nos trabalhamos de forma isenta e imparcial"

Na tarde desta terça-feira (13), a Polícia Federal (PF) rebateu, por meio de nota, as acusações dos membros da CPI da Covid, Omar Aziz, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues de que o corporação estaria “blindando” depoentes da comissão.

“Polícia Federal trabalha de forma isenta e imparcial, em busca da verdade real dos fatos, sem perseguições ou proteções de qualquer natureza”, diz trecho da nota.

“Sobre a investigação que apura a possível ocorrência de crimes referentes ao processo de compra da vacina Covaxin pelo Ministério da Saúde, a Polícia Federal esclarece:

1. A investigação atende às disposições constitucionais e legais, o que inclui o prazo regular para a sua conclusão;

2. A produção de provas, sobretudo a oitiva de pessoas que possam contribuir para a elucidação dos fatos, não está atrelada a outras investigações em andamento sobre o caso;

3. A PF possui métodos e estratégias próprios de investigação, devidamente supervisionados pelo Poder Judiciário e reconhecidos nacional e internacionalmente;

4. Instituição de Estado, a Polícia Federal trabalha de forma isenta e imparcial, em busca da verdade real dos fatos, sem perseguições ou proteções de qualquer natureza”.

Postar um comentário

0 Comentários