Publicidade

Prefeito Braide declara que não pretende disputar o Governo do Estado, mas diz que tem forte influência eleitoral nas decisões de vitória a quem ele apoiar

A pesquisa Escutec/O Estado, divulgada no fim de semana, mostrou que o prefeito Eduardo Braide (podemos) é aprovado por cerca de 70% da população de São Luís.

O índice é altíssimo para um prefeito com 6 meses de mandato, que já passou da lua-de-mel com o eleitor.

A força eleitoral de Braide será importante para candidatos a governador nas eleições de 2022, com já havia adiantado o blog Marco Aurélio D’Eça em dois postas.

O primeiro em 30 de novembro, logo após as eleições, intitulado “Com vitória em São Luís, Braide realinha as cartas de 2022…”

O outro post foi publicado em 19 de junho, com o título “Eduardo Braide ganha força e deve influenciar diretamente 2022…”

O prefeito já declarou que não pretende disputar o Governo do Estado, mas terá influência direta na eleição de quem ele apoiar.

Sua relação mais próxima é com o senador  Weverton Rocha (PDT), que teve importante papel nas eleições de 2020, ao garantir apoio ao prefeito no segundo turno das eleições de  São Luís.

Braide e Weverton têm conversado constantemente nos últimos meses, e mantido contato com suas  bancadas e bases eleitoral ligada a ambos, no político estadual, federal e municipal.

O posicionamento de Braide só deve ser anunciado em meados do ano…

Postar um comentário

0 Comentários