Publicidade

Prefeitura de Tuntum reconstrói os prédios escolares deixados em péssimo estado para poder voltar ao pleno funcionamento

A nova gestão do prefeito Fernando Pessoa, assim que botou a mão nas chaves da prefeitura, não contou história e começou logo a reconstruir os prédios públicos da rede municipal de ensino e da saúde de Tuntum.  A Secretaria Municipal de Educação Antônio de imediato convocou imediatamente uma equipe preparada somente para fazer os levantamentos para realização dessa reforma imediata.


Os prédios públicos se encontraram total abandono e descaso, rastros deixados por a gestão anterior do ex-prefeito Cleomar Tema, que tinha a frente da educação os ex-secretários, o vereador Mangno Melo e o professor Natanael.


Todos os prédios escolares do município de Tuntum foram encontrados em estado crítico, incapaz de um pleno funcionamento escolar. Em pouco mais de 6 meses de governo Fernando Pessoa, já reformou praticamente quase todas as escolas, e postos de Saúde em Tuntum. Levando em conta pavimentações realizadas em toda a sede da cidade.


O prefeito Fernando Pessoa encontrou pendências deixadas principalmente na educação, como funcionários contratados com quatro meses de salários atrasados, até os efetivos não estavam em dias, por não terem recebido o mês de dezembro e o 13°, segundo as determinações da portaria e o que diz também a classe sobre o plano de cargos e carreira dos professores.


Fernando Pessoa arregaçou as mangas e com responsabilidade começou na reconstrução e recuperação dos prédios públicos, tanto os da rede municipal de ensino, como também os postos de Saúde. O prefeito já pagou até o salário do mês de dezembro de 2020, responsabilidade que seria dá gestão anterior, assim como também pagou o 13° salário dos professores concursados.

Postar um comentário

0 Comentários