Publicidade

Ações que pedem cassação da chapa Bolsonaro e Mourão estão prontas para julgamento pelo TSE

As duas ações que pedem a cassação da chapa Bolsonaro e Mourão por supostos disparos de mensagens em massa durante a campanha eleitoral de 2018 estão prontas para julgamento pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação é da CNN Brasil.

Porém, na avaliação de integrantes do TSE, embora já tenham sólida base de sustentação jurídica, os processos só avançam para uma possível responsabilização de Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão, se o mundo político fizer sinais nesse sentido.

Segundo a CNN, isso porque o resultado pode ser a cassação dos dois e, consequentemente, a convocação de eleições indiretas pelo Congresso.

O Corregedor-Geral da Corte, o ministro Luis Felipe Salomão, responsável pelas investigações, indicou a colegas estar concluindo os pareceres e, para que o plenário da Corte analise as ações, o magistrado precisa liberá-los para a pauta e o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, marcar a data do julgamento.

A avaliação de integrantes do tribunal, no entanto, é a de que os requisitos técnicos –considerados robustos– precisam estar atrelados a condições políticas. Ou seja, de acordo com ministros ouvidos pela CNN Brasil, em caráter reservado, o TSE não cassará uma chapa presidencial se não houver um apelo político de líderes do Congresso — o que consideram hoje não ter.

Comments 6

  1. jose eustaquio sampaio
     

    Essa CNN, toda essa corja do STE e STF, sabem que não tem como provar esses disparos do Presidente, mas
    do PT estão cientes e não a qualquer intenção de investigação, estão claro que o golpe está sendo tentado,
    mas eles são covardes, querem que o Senado tomem a decisão, mas esqueceram que lá ,tem um Presidente
    covarde e corrupto, não tem moral para tal ato.

  2. Faustino
     

    É só tentar….. Experimentem fazer isso com o maior estadista do Brasil das últimas décadas…

  3. Vladimir
     

    Na CPI das Fake News ficou comprovado de quem usou do expediente para disparo em massa foi o PT, a imprensa suja tenta fortalecer uma narrativa inventada pela Folha de São Paulo com o claro objetivo de dá lastro a trama golpista de derrubar o presidente. A corda já partiu faz tempo, falta agora esses golpistas romperem a paciência do povo brasileiro

  4. Vander Lobo
     

    Quando se inicia a leitura da “publicação”, vc pensa por deve ser robusta a investigação e provas obtidas.
    Ai vc ver a origem da denuncia! A qual foi processada e perdeu por Fake.

  5. José Brandt
     

    As duas ações foram ajuizadas pelo PT com apoio da Folha, ambos inimigos de Bolsonaro que segue firme e forte como nunca e com o total apoio da imensa maioria do população. Por isso não acredito nessa baboseira.

  6. Eleonora Abreu Pereira da Silva
     

    Que mentira! Na época que apuraram isso, não conseguiram apurar nada, muito pelo contrário, apuraram que quem fazia isso era o PT. Se tivessem conseguido provar alguma coisa naquela época, já teriam cancelado a chapa Bolsonaro/Mourão há muito tempo. Estão querendo ressuscitar um defunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ADVERTISEMENT

Postar um comentário

0 Comentários