Publicidade

Homens desfarcados de policial são mortos em confronto com a polícia na zona rural de São Domingos

Dois homens morreram em confronto com policiais da Força Tática do 18º BPM, por volta das 12h30 desse sábado (7/08), no povoado Mamuí, município de São Domingos do Maranhão.

De acordo com as primeiras informações, um dos elementos foi identificado como Ronestones Alves Sarmento (42 anos), de São Bernardo do Campo em São Paulo. Ele tinha mandado de prisão em aberto por um homicídio praticado em SP.

Ainda conforme as informações da PM, três assaltantes, em um veículo Palio preto, estavam disfarçados de policiais civis, onde visitavam casas nos povoados Belém e Caxixi, no município de Tuntum, ameaçando as famílias e solicitando as armas. Em seguida, eles estavam com as mesmas práticas no povoado Bancos, no município de São Domingos.

De imediato, a Força Tática entrou em ação e na altura do povoado Mamuí, a guarnição atravessou a viatura para bloquear a trajetória do veículo. Os bandidos aceleraram e furaram a barreira, quase acidentando dois policiais.


Com o furo do bloqueio policial, os PM’s passaram a fazer o acompanhamento táticos dos bandidos. Em uma curva fechada, o veículo deles perdeu o controle, quebrando a cerca e capotando em seguida. Os assaltantes quebraram um dos vidros do carro e empreenderam fuga para dentro da mata, atirando contra a guarnição.

Os policiais revidaram e balearam dois deles, mas o terceiro conseguiu descer o terreno irregular, ainda atirando contra os policiais.

Os PMs solicitaram apoio aéreo do CTA e das guarnições de São Domingos, Santa Filomena e Tuntum para que ajudassem nas buscas pelo matagal. Porém o terceiro homem conseguiu fugir do cerco policial.

Os dois homens baleados foram conduzidos para o hospital de São Domingos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. No interior do veículo, foram encontrados distintivos da Polícia Civil para enganar a população, além de vários objetos pessoais e uma espingarda. Com os dois baleados, foram encontradas as armas de fogo utilizadas durante o tiroteio.

Diante dos fatos todos os materiais foram entregues na delegacia de Presidente Dutra para as providências de praxe.

Postar um comentário

0 Comentários