Publicidade

Lula vem ao Maranhão, o objetivo é juntar Dino e Roseana em torno do nome do vice-governador Carlos Brandão

Lula está com viagem marcada para o Maranhão para o próximo dia 19 de agosto. No estado, vai cumprir durante dois dias uma série de encontros com Dino e Brandão, petistas locais e lideranças partidárias que sinalizam apoiá-lo para a Presidência da República na eleição do ano que vem, como a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e o senador Weverton Rocha (PDT).


No que depender de Flávio Dino, Lula terá forte esquema de segurança para a sua passagem pelo Maranhão nas próximas semanas.

O ex-presidente [Lula], que estará no Maranhão nos dias 19 e 20 de agosto, vai controlar a formação das alianças e submeter os diretórios estaduais a ela, o que torna inútil a discussão de petistas maranhenses sobre o assunto


O vice-governador Carlos Brandão já recebeu as garantias de Lula de que o PT vai apoiá-lo nas eleições de 2022, apesar da pressão de Weverton Rocha.


O ex-presidente Lula será o avalista direto da decisão das alianças do PT nos estados.


Lula estará no Maranhão dias 19 e 20 de agosto para informar essa posição pessoalmente aos correligionários estaduais e reunir com lideranças dos partidos preferenciais na aliança com os petistas.


Ao governador Flávio Dino (PSB), tanto o ex-presidente quanto o ex-ministro José Dirceu já comunicaram que a preferência do PT no Maranhão é por uma aliança com o vice-governador Carlos Brandão (PDT) e não ao senador Weverton Rocha, ligado, nas entocas, ao Bolsonarismo.


Abrigados no governo é raro encontrar algum petista defensor da pré-candidatura do senador Weverton Rocha.





Postar um comentário

0 Comentários