Publicidade

Esquenta a concorrência para o Senado Federal no Maranhão:

 Acabou-se o que era doce. A situação cômoda na disputa ao Senado Federal em 2022 começa a virar pesadelo. Duas fortes pré-candidaturas estão prestes a aparecer no cenário político maranhense.

Do lado do senador Weverton Rocha, o primeiro colocado na pesquisas, considerando que Roseana Sarney deve mesmo disputar a eleição para a Câmara Federal.  Já existe uma movimentação para lançar o nome do presidente da Famem, prefeito Erlânio Xavier, na disputa para uma única vaga de senador, que está disponível ao estado do Maranhão


O grupo que segue Rocha tem mais de 70 prefeitos, a maioria dos deputados federais, estaduais, vice-prefeitos, vereadores e dois senadores, incluindo Eliziane Gama.

Do outro lado outro grupo liderado pelo deputado federal Josimar do Maranhãosinho, com "60 prefeitos", um bom número de deputado estaduais, federais, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores. Com certeza o bloco de Josimar já entrará no carnaval com um nome ao Senado, também.

O senador Roberto Rocha que para muita gente já morreu, mas está vivo e muito articulado ao governo federal, o senador Roberto Rocha é um dos maiores adversários do governo estadual e deve sair candidato ao Governo do Estado, sem descartar a possibilidade de também chegar em 2022 optando mesmo como postulante ao Senado, o que vai piorar a vida de Flávio Dino.

Ainda chegou a ser assinado um documento assinado por líderes de partidos, espertamente elaborado por o governador Flávio Dino no Palácio dos Leões, documento esse que, consistia no apoio a somente ele o governador, como candidato único ao Senado. Só que essa estratégia já foi jogado aos ventos, caindo e sumindo nas águas da baia de São Marcos.

O governador Flávio Dino terá uma árdua missão, que será viabilizar todo esse panorama político, isso até mesmo antes do lançamento da candidatura a governador do seu candidato a sua sucessão, seu nome escolhido para comandar o estado. 

Postar um comentário

0 Comentários