SEJA BEM-VINDO

MASIGNCLEAN101

Polícia Federal deflagra Operação em São Luís e Paço do Lumiar por Desvio de Verbas Públicas

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), nas cidade de São Luís/MA e Paço do Lumiar/MA, a operação Desmedida, com a finalidade de desarticular grupo criminoso estruturado para promover fraudes licitatórios e irregularidades contratuais no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís/MA (gestão 2020), envolvendo verbas federais que seriam utilizadas no combate à pandemia COVID-19.

Inicialmente, foram constatadas fraudes em dois processos licitatórios instaurados, em 2020, pela Secretaria de Saúde de São Luís para contratação de insumos destinados ao combate à COVID-19.

Apurou-se que os referidos certames resultaram na contratação de uma empresa fictícia (sem sede física) e de uma empresa gerida por sócio “laranja/testa de ferro”.

Além da frustração do caráter competitivo dos procedimentos licitatórios, de acordo com a análises da Controladoria Geral da União – CGU, evidenciaram-se superfaturamentos contratuais e simulação de vendas gerando prejuízos milionários aos cofres públicos.

As informações são do Blog do Diego Emir e confirmadas pela redação deste Blog.

Comentários
0 Comentários

Política