SEJA BEM-VINDO

MASIGNCLEAN101

Deputado Wellington denuncia o déficit de 4 mil policiais no Maranhão e solicita urgente a nomeação imediata de 1.700 já aprovados em concurso

 Durante a sessão plenária desta quarta-feira (06), o deputado estadual Wellington do Curso encaminhou indicação ao governador Flávio Dino solicitando que adote as devidas providências para garantir a nomeação de 1.700 aprovados no último concurso da Polícia Militar do Maranhão. A solicitação foi feita após o parlamentar ter acesso a documento oficial que confirma que, atualmente, há 4.100 cargos vagos para a patente de soldados.

Ao fundamentar a solicitação, o deputado Wellington informou que atuará para garantir previsão orçamentária que viabilize a nomeação dos soldados formados e, também, a realização de um novo certame, já que há uma grande demanda.

“Estamos aqui com um documento oficial que foi encaminhado à Secretaria de Gestão de Pessoas em que há a confirmação o que já havíamos dito: no Maranhão, faltam policiais. Existem, atualmente, 4.100 cargos vagos para soldado. Isso significa que daria para o governador nomear os 1.700 aprovados no último concurso da PMMA e que realizaram o Curso de Formação. Daria, também, para realizar um novo certame para provimento de cargos. Enquanto Flávio Dino deixa de investir na segurança pública, os maranhenses padecem com a criminalidade. Por isso, mais uma vez, solicito ao governador que faça a nomeação dos soldados formados no último concurso da PMMA. Além disso, estarei unindo forças para garantir a previsão orçamentária para realização de um novo concurso. Sigo em defesa da segurança pública no Maranhão”, concluiu o deputado Wellington.

O documento apresentado pelo deputado Wellington é a Comunicação Interna nº 647/2021 e informa que há 4.100 cargos vagos para soldados, 206 para cabos, 74 para 3º sargento, 48 para 2º sargento, 39 para 1º sargento, 22 para subtenente, 110 para 2º tenente e 134 para 1º tenente.

Comentários
0 Comentários

Política