Publicidade

Lugar ‘Mais Vacinado’ do mundo cancela o Natal por causa do aumento de casos de Covid

O governo do território ultramarino de Gibraltar, localizado ao sul da península Ibérica, cancelou os eventos oficiais de Natal e desaconselhou qualquer evento social durante as próximas quatro semanas, desencorajando as pessoas de realizar eventos privados de Natal, devido ao aumento dos casos de Covid-19. Toda a população elegível de Gibraltar foi vacinada contra o coronavírus.

Dentre as recomendações à população está a de evitar que as pessoas se toquem e se abracem, além de recomendação do uso de máscaras. O território tem registrado um amento constante nos casos ativos de Covid-19 ao longo de outubro e novembro, com uma elevação acentuada nos últimos dias.

A Ministra da Saúde de Gibraltar, Hon Samantha Sacramento, descreveu o aumento no número de casos como sendo “drástico”, e passou a estimular as pessoas a se apresentarem para receber uma dose de reforço da vacina.

O aumento de casos de Covid-19, descrito pelo governo como sendo “exponencial”, ocorre apesar de Gibraltar ter a maior taxa de vacinação do mundo: mais de 118% da população de Gibraltar está totalmente vacinada contra a Covid-19. O número ultrapassa os 100% devido às doses recebidas pelos espanhóis que cruzam a fronteira para trabalhar ou visitar o território todos os dias.

Postar um comentário

0 Comentários