Publicidade

Passaportes de vacina Covid agora podem ser armazenados em microchip e implantados sob a pele

A Epicenter, uma startup com sede em Estocolmo, revelou uma nova maneira de transportar um passaporte de vacina COVID – em um microchip implantado sob a pele.  A informação foi divulgada pelo veículo britânico Daily Mail.

O implante pode ser lido por qualquer dispositivo usando o protocolo de comunicação de campo próximo (NFC) – tecnologia usada para pagamentos sem contato e sistemas de entrada sem chave.

Em um vídeo compartilhado pelo Epicenter, Hannes Sjöblad, diretor de distribuição, tem o chip em seu braço e simplesmente acena com um smartphone sobre ele para verificar seu status de vacinação.

Os implantes são uma tecnologia muito versátil que pode ser usada para muitas coisas diferentes e, no momento, é muito conveniente ter o passaporte COVID sempre acessível em seu implante, disse ele em um comunicado.

Em 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a COVID-19, doença causada pelo SARS-CoV-2, uma pandemia.

A partir de então, o vírus tomou conta do mundo – fechando negócios e forçando as pessoas a entrarem em suas casas por meses.


Postar um comentário

0 Comentários