Publicidade

Alimentos Que Aumentam a Imunidade Combatem a Gripe


Uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas é importante para o bom funcionamento do corpo. Em períodos com surtos de gripe, o melhor a fazer é cuidar da saúde de maneira que até mesmo através da alimentação possamos aumentar nossa imunidade e evitar os sintomas. Existem diversos alimentos que ajudam na formação das células do sistema imune e atuam protegendo o organismo contra as alterações que causam diversas doenças.

Existem diversos alimentos que fazem bem à nossa saúde e aumentam a imunidade, mas aqui vamos listar pelo menos seis deles. Todos são ricos em nutrientes necessários para manter nosso organismo protegido. Veja abaixo quais os alimentos mais ricos e poderosos no aumento da imunidade.

O tomate, assim como outras frutas, é rico em Vitamina C, licopeno, antocianinas, ácido elágico e ainda possui propriedades, como antioxidante e cardioprotetoras. Com esse conjunto, promove o aumento da imunidade.

A vitamina C presente no tomate ajuda a fortalecer a produção de células do sistema imune e isso promove a redução de infecções.

Batata doce

Uma das grandes fontes de vitaminas A e C é a batata doce que possui, igualmente, compostos antioxidantes. Ajuda a fortalecer e desenvolver todo o sistema imune e estudos já comprovaram que a presença de vitamina A pode promover um efeito terapêutico para o tratamento de uma gama de doenças infecciosas.

Postar um comentário

0 Comentários