Publicidade

Fortes especulações em Tuntum levan a crê que o ex-prefeito Tema irá concorrer as eleições de 2022 para deputado estadual

São fortes as especulações nos grupos do zap e nas ruas de Tuntum, de que o ex-prefeito Tema poderá sair candidato a deputado estadual nas próximas eleições. O blog do Cláudio Lima sondou uma fonte fidediguina, gente séria bem próxima do ex-prefeito Tema, que confirmou os boatos nas redes sociais, disse que faz sentido sim as especialidades e comentários já na boca da população de Tuntum.

A poucos dias atrás em um almoço oferecido na residência do senhor Abraão, ambos participaram juntos a deputada estadual Daniella, e o ex-prefeito Tema, acompanhados do deputado estadual empresário Fábio Macedo, pré candidato a deputado federal, em um encontro realizado no povoado Arroz, zona rural de Tuntum, que fica há 7 quilometros da sede.

No mesmo dia a deputada estadual Daniella teve o carro parado em uma blitz da polícia, onde estava havendo também uma vaquejada já há 2 dias no mesmo povoado. Ao desseram todos do carro para uma revista da polícia, notou-se que o ex-prefeito já não se encontrava mais junto no mesmo automóvel uma SW4, diante de muitos comentários sobre a separação dos dois, já ficou praticamente evidente que seria muito grande essa possibilidade de separação, ficou evidente como uma resposta para aqueles que indagavam sobre o assunto, uma resposta sem precisar falar ao que muita gente perguntava na cidade.

Tema sem sombra de dúvidas foi o maior cabo eleitoral da parlamentar nas eleições de 2018, para eleger a esposa na época, assim todos acreditam, como a ajuda e apoio do deputado federal Aluisio Mendes, que indicou vários municípios para o objetivo principal dssa conquista do mandato da deputada estadual Daniella.

Tema tem um histórico político em todo Maranhão, foi presidente da Federação dos Municípios Maranheses (FAMEM) por 3 vezes, elegeu 2 sucessores, passou por todos os governos Roseana, Zé Reinaldo, Jackson Lago e agora está no governo Flávio Dino. Muito habilidoso no campo político, já provou isso até aqui.

Tema governou Tuntum por quase trinta anos de governo, elegendo dos prefeitos seu chefe de gabinete Pires Leda e seu primo Chico Cunha atual secretário de agricultura do município, e sua ex-Ana Isabel que foi vice-prefeita por 2 mandatos junto com Tema. 

O ex-prefeito era quase imbatível, tratando-se da disputa política, Tema batia no peito e dizia que era o homem que não conhecia derrotas. Aí apareceu o jovem empresário deputado estadual Fernando Pessoa, atual prefeito da cidade de Tuntum, que chegou vencendo e destronizando o oligarca dr. Tema e todo seu grupo político da prefeitura municipal de Tuntum.



Postar um comentário

0 Comentários