Publicidade

TRAGÉDIA: O maior incêndio já visto em Nova York: mata pelo menos 19 pessoas entre elas crianças

 

Foto: Divulgação/Bombeiros de NY.

Ao menos dezenove pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em incêndio ocorrido em um prédio bairro do Bronx, Nova York. Dentre os mortos, nove são crianças. Feridos, são 63 pessoas. Segundo o jornal The New York Times, a maioria das vítimas mortais sofreram parada cardiorrespiratória.

Há apenas quatro dias um outro incêndio ocorreu na cidade de Filadélfia, matando 12 pessoas, sendo oito crianças, em um edifício de alojamento público.

Há décadas que a Nova York não via algo assim. “A última vez que tivemos um uma perda de vidas tão horrenda num incêndio foi há 30 anos”, afirmou o chefe de bombeiros Dan Nigro, citado pela NBC News. Este é um dos piores incêndios da história da cidade.

Pelo menos 200 agentes foram convocados para o socorro ao local de incêndio ocorrido nos segundo e terceiro andares do prédio de 19 pisos da East 181st Street, a oeste do Jardim Zoológico da cidade.

“Rapidamente as chamas envolveram toda a estrutura do edifício”, disse Dan Nigro, que descreveu a densidade da fumaça que viu como “sem precedentes”.

Postar um comentário

0 Comentários