Publicidade

TRAGÉDIA: A história da menina que foi deixada para morrer e passou mais de 60 horas presa na lama

 


Em meados de 1985, na região da Colômbia, uma cidade passou por uma grande tragédia que até hoje é lembrada por conta das fotos marcantes que foram tiradas. A cidade de Armero, com cerca de 50.000 habitantes, foi vítima de uma erupção do vulcão Nevado Del Rui. A cidade inteira foi coberta por lama, restos de casa e tudo que tivesse ao alcance do potencial de destruição do vulcão.

A situação terminou de uma forma muito trágica, com uma estimativa de cerca de 25.000 mortos por conta da erupção. Muitos outros ainda ficaram feridos, se tornando uma verdadeira catástrofe.

E até hoje, a tragédia é lembrada por conta de uma foto que marcou o mundo inteiro. Uma menina de apenas 13 anos de idade foi fotografada. Ela ficou praticamente enterrada por inteiro na lama, sobrando apenas os seus braços e cabeça.

Foi um fotografo francês que registrou a fotografia que carrega uma grande tristeza.

Omayra Sanchez estava presa. Não havia nada que pudesse ser feito para a salvar. Ela morreu três horas depois que a fotografia foi tirada. O fotografo contou que essa foi sua forma de denunciar aquilo para o mundo inteiro.

Postar um comentário

0 Comentários