SEJA BEM-VINDO

MASIGNCLEAN101

COPA BRASIL: Grande partida entre a seleção Tuntum E.C X Volta Redonda no estádio Rafael Seabra em Tuntum

Na noite desta quarta-feira (9), a Confederação Brasileira de Futebol ( CBF), divulgou a atualização da tabela da Copa do Brasil 2022, confirmando a realização da partida entre Tuntum e Volta Redonda/RJ, na cidade de Tuntum/MA.

Havia dúvidas se a partida poderia ser realizada no município, em virtude das condições do estádio Rafael Seabra, mas após pleito do presidente da FMF, Antonio Américo, demonstrando as condições do estádio, semelhante a muitos outros utilizados nas fases iniciais da competição, a CBF confirmou o jogo, entendendo a importância para o futebol maranhense. Tuntum e Volta Redonda/RJ se enfrentam no próximo dia 23/02, às 15:30h.

Copa do Brasil

Na Primeira Fase, 80 clubes se enfrentam em jogos únicos e eliminatórios, com o mando de campo de cada partida pertencendo à equipe pior posicionada no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Além da definição dos primeiros confrontos, o sorteio do dia 17 de janeiro também definirá os mandos de campo da Segunda Fase do torneio – também disputada em duelos únicos.

A partir da Terceira Fase, o modelo de disputa passa a ser com partidas de ida e volta. Na mesma fase, adentram ao torneio 12 clubes: equipes classificadas para a CONMEBOL Libertadores 2022, os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série B, além de clubes complementares oriundos da Série A, caso seja necessário para completar 12 vagas.

De Wilque Gomes

Comentários
0 Comentários

Política