SEJA BEM-VINDO

MASIGNCLEAN101

Flávio Dino ratifica escolha por Brandão, enquanto o senador Weverton lança pré-candidatura ao governo na sede do PDT

Nesta noite de segunda-feira (31), o vice-governador Carlos Brandão acompanhado de deputados prefeitos e boa parte da classe política maranhense, concedeu entrevista coletiva, disse Brandão; reiteramos o nosso posicionamento com a plena convicção de que esse é o caminho certo e da continuidade das mudanças, parte delas já realizadas pelo nosso governo, precisamos continuar com essas transformações políticas, juntos unidos e coesos trabalhando pelo Maranhão, frisou.

Brandão ratificou a sua luta desde o início por esse governo que, segundo ele precisa continuar mantendo esse foco de progresso e desenvolvimento no estado. Na coletiva Brandão diz que o Maranhão não pode retroceder, a luta continua, e com a fé, à esperança de que juntos alcançaremos um novo patamar nessa grande caminhada e conquista.

Na mesma noite, o senador, Weverton Rocha, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, da senadora, Eliziane Gama, do presidente da FAMEM, prefeito Erlânio Xavier, assim como um contingente de boa parte da classe política do Maranhão, estiveram no Palácio dos Leões para uma breve conversa com o governador Flávio Dino. 

Weverton acompanhado daqueles que acreditam no seu projeto político, que tem como slogan 'Maranhão Mais Feliz'. Após deixar o Palácio dos Leões, se dirigiram para sede do PDT. Onde o senador realizou uma coletiva para oficializar sua pré-candidatura a governador do Maranhão. Entre algumas perguntas de jornalistas o senador ratificou que o seu projeto político 'Maranhão Mais Feliz' segue a diante.

Entre essas e outras reuniões passadas o grupo do governador Flávio Dino não conseguiu chegar a um denominador comum, ou seja, acredita-se que assim pensava toda a classe política no estado, que essa disputa entre Brandão e Weverton não se agravasse tanto, ao ponto de se tornar uma rixa política, dividindo o grupo, entre aqueles que acreditam no projeto político do vice-governador Carlos Brandão, o qual garante que irá assumir o governo do estado muito em breve, e que já mais irá decepcionar Flávio Dino, seu candidato a senador da república. Brandão em sua coletiva ratifica a continuação da sua lealdade ao governador.

Já o senador Weverton a cada dia mostra segurança e convicção no seu discurso, e que deixa bem claro que jamais irá desistir. Weverton assegura que não abre mão do seu projeto político, quanto mais agora ao receber declarações de apoio do ex-presidente Lula, que em vídeo disse que o PT não anda junto com o PSDB. Em sua fala Lula disse que tem um projeto político no Maranhão, que segundo o ex-presidente, o senador Weverton Rocha tem a sua preferência. Na mesma declaração Lula mandou o governador se acertar e resolver as divergências políticas partidarista do grupo dentro do governo.

Carlos Brandão deixará o PSDB nos próximos dias, para se filiar ao PSB, partido em que já se encontra o próprio governador. O PT e PSB estão praticamente acertados pra marchar juntos nacionalmente nessas eleições de 2022. Flávio Dino construiu a sua história junto com o seu tradicional partido PCdoB, mas resolveu deixar seu primeiro, por um novo amor, hoje o governador faz parte da sigla partidária do PSB no Maranhão.




Comentários
0 Comentários

Política