SEJA BEM-VINDO

MASIGNCLEAN101

Governo federal inaugura aeroporto em Barreirinhas no Maranhão

 

O Governo Federal inaugurou oficialmente, nesta sexta-feira (11), o terminal de passageiros do Aeroporto de Barreirinhas. A reivindicação das obras do aeroporto foram feitas pelo senador Roberto Rocha junto ao Ministério do Turismo, que liberou recursos na ordem de R$ 3,9 milhões. Ele foi reequipado e mobiliado pelo Ministério da Infraestrutura, recursos viabilizado pelo senador Roberto Rocha.

Em abril de 2021, Roberto Rocha conseguiu a liberação de R$ 2 milhões para iniciar a construção da cerca operacional e da guarita do aeroporto. O investimento contemplou ainda o ajuste das faixas de pistas, áreas de segurança, mobiliários e equipamentos modernos para as edificações e serviços complementares. 

Com o funcionamento do novo aeroporto, poderão ser realizados voos comerciais e particulares, proporcionando mais comodidade a quem visita o município, além de fomentar a geração de divisas, emprego e renda na região. O terminal, com capacidade de atender 300 pessoas por dia, poderá receber aeronaves do modelo Airbus A319, com ocupação média de 120 passageiros.

A cerimônia de inauguração teve a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado.  O senador Roberto Rocha não participou do evento porque cumpre extensa agenda no Sul do Maranhão, onde deverá inaugurar diversos equipamentos públicos que foram construídos com suas emendas parlamentares.



Comentários
0 Comentários

Política