Publicidade

Já é dado por certo MDB fica com Brandão para governador do Maranhão

O deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do MDB e uma espécie de porta voz do partido tem sido frequentador assíduo do Palácio dos Leões e das solenidades de entrega de benefícios aos municípios pelo governador Flávio Dino (PSB) e comitiva, num claro sinal de alinhamento com o candidato da aliança governista que apóia a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSB).

Conforme especulam nos bastidores da sucessão, a ex-governadora Roseana Sarney estaria decidida a sepultar de vez o projeto de disputar o Governo do Estado, confirmar sua candidatura a Câmara Federal e declarar apoio do seu partido ao vice-governador que substituirá Flávio Dino a partir de 31 de março quando o chefe do Executivo vai se desincompatibilizar para concorrer ao Senado.

Ainda não existe definição de quando se dará o anúncio da adesão ao projeto Brandão governador, mas as representações do MDB na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal já estão praticamente incorporadas à aliança governista. No legislativo maranhense os três deputados do partido, Arnaldo Melo, Socorro Waquim e Roberto Costa, mantém perfeita sintonia com o Palácio dos Leões, enquanto os dois deputados federais, Hildo Rocha e João Marcelo já manifestaram apoio a Carlos Brandão.

Com a base legislativa e dirigentes do MDB pressionando por definição, conforme já adiantou ao deputado Roberto Costa, até o final deste mês de fevereiro o partido deve anunciar sua posição oficial, mas ao que tudo indica a decisão já estaria tomada e deverá ser anunciada em breve pela presidente da legenda.

Para quem acompanha o processo sucessório e seus bastidores, Roseana, na verdade, nunca esteve interessada em concorrer a mais um mandato de governadora, alimentou a brincadeira para que o MDB tivesse algum trunfo ao sentar à mesa para negociar sua entrada na aliança liderada pelo governador. Especula-se que o partido pretende até participar do futuro governo de Brandão.

Brandão será efetivado no cargo dia 31 de março e deve promover mudanças administrativas por conta da necessidade de desincompatibilização de vários secretários que vão disputar mandato. Só para citar alguns exemplos, Márcio Jerry (SECID), informou a um grupo de jornalistas na abertura dos trabalhos do Poder Legislativo que sai junto com Flávio Dino e o secretário Simplício Araújo, pré-candidato ao governo, já colocou o cargo a disposição.

Apesar do deputado Roberto Costa, sempre que é questionado sobre o assunto sair pela tangente afirmando que o partido continua conversando com todos os pré-candidatos, seus movimentos em direção ao candidato do Palácio dos Leões é público e notório, mas caberá a Roseana o anuncio oficial, falta apenas definir quando.

Postar um comentário

0 Comentários