SEJA BEM-VINDO

MASIGNCLEAN101

‘Brasil não vai dançar ao som dos Estados Unidos’, afirma Rússia


O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que o Brasil não vai “dançar ao som dos Estados Unidos”. A declaração foi dada nesta sexta-feira (18) em entrevista ao veículo de comunicação RT, ligado ao governo russo.

No momento, Lavrov reclamava de sanções aplicadas pelos americanos e pela Europa contra a Rússia em razão da guerra que o país promove contra a Ucrânia. Hoje, o conflito entrou no 23º dia, com novos registros de ataques pelo país, inclusive no oeste ucraniano.

Na conversa, o ministro declarou que “vários países, incluindo China, Índia, Brasil, México, não dançarão ao som dos Estados Unidos”. Lavrov havia apontado que “a Europa praticamente parou de tentar defender sua independência diante dos Estados Unidos”.

Para ele, a pressão das sanções sobre o governo do ditador russo, Vladimir Putin, continuará, mas a Rússia está acostumada com isso — a Ucrânia, inclusive, está discutindo novas sanções à Rússia com a União Europeia (UE).

“Há jogadores que nunca concordarão com a existência de uma ‘aldeia global’ sob a liderança de um ‘xerife’ da América –são China, Índia, Brasil, México. Tio Sam vai dizer para eles fazerem isso”, afirmou.

Comentários
0 Comentários

Política