Publicidade

CARGA PESADA – A dura missão de Dino chegar ao Senado carregando Jerry a tiracolo

O bem posicionado jornalista Marco Aurélio D’Eça publicou em seu blog que Flávio Dino (PSB), pré-candidato ao Senado Federal, pretende ter o seu companheiro de jornada Márcio Jerry (PCdoB), como primeiro suplente de senador. De acordo com o canal eletrônico de informações, a ideia do ainda governador do Maranhão é assegurar o assento na Câmara Alta com seu fiel escudeiro, em caso de uma eventual licença.

Tudo isso porque, passa pelos planos de Flávio Dino se eleger senador e, com a vitória de Lula à Presidência da República, ele passe integrar sua equipe de governo. Dino se licenciaria do Senado e Jerry ocuparia a sua vaga. Mas nada que seja tão fácil assim.

Primeiro porque, em nível nacional, a situação de Lula não está tão confortável assim, tanto que o petista, para somar forças, deverá formar chapa com seu o histórico  adversário e crítico fervoroso Geraldo Alckmin. Já no campo estadual, a disputa pela única vaga para o Senado Federal vai ser mais difícil do que se possa imaginar.

Flávio Dino, na disputa pela única cadeira, terá pela frente concorrentes de expressão como Roberto Rocha, que deve buscar a reeleição e o prefeito de Igarapé Grande e presidente da Famem, Erlanio Xavier. A bússola que indicará o complicado caminho ao Senado, serão as novas pesquisas de intenção de votos que estão em vias de ser divulgadas.

E mais: isolado numa bolha vermelha, com foice e martelo nas mãos, Márcio Jerry não vai ser uma carga tão fácil assim de ser carregada a tiracolo por Dino, que deve tropeçar nos próximos resultados de levantamentos de campo.

Postar um comentário

0 Comentários