Publicidade

Moro rompe com o deputado federal “Mamãe Falei” áudio vazado sobre mulheres ucranianas

 

"Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas que têm esse tipo de opinião e comportamento", disse o ex-juiz.

O ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro é o pré-candidato do Podemos à Presidência da República, divulgou uma nota de repúdio contra o polêmico áudio atribuído ao deputado estadual Arthur do Val (SP), conhecido como Mamãe Falei, de teor sexista.

O deputado já foi informado que também irá enfrentar um pedido de cassação, por a falta de respeito o tratamento e pudor pelo comportamento pífio e infame, falado contra as mulheres Ucranianas, que estão em conflito tristes da guerra.


A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou neste sábado, 5, que pediu a cassação do mandato do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), o Mamãe Falei, após o vazamento de áudios com comentários machistas sobre mulheres ucranianas.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, na Jovem Pan News, a ministra disse que quer investigar se o parlamentar usou recursos públicos para viajar à Ucrânia.

“Eu não vou ficar apenas na cassação. Eu quero investigar se ele usou passaporte diplomático, se usou recursos públicos, as doações que foram, porque eles fizeram uma ampla campanha, quero saber quanto entrou”, declarou.

Lamento profundamente e repudio veementemente as graves declarações do deputado Arthur do Val divulgadas pela imprensa. O tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e às policiais do país é inaceitável em qualquer contexto.

As declarações são incompatíveis com qualquer homem público. Tenho uma vida pautada pela correção e pelo respeito a todos –tanto no campo público quanto na vida privada.

Postar um comentário

0 Comentários