Publicidade

Países que fazem aliança com o Brasil servirão como pedra angular contra a Nova Ordem Mundial

Os países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) servirão como pedra angular de uma ordem mundial emergente, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Ryabkov, à emissora de televisão RT .

“Acredito que os países do BRICS, que representam quase metade da população mundial e grande parte do PIB mundial, servirão como pedra angular de uma ordem mundial emergente”, disse.

Ele destacou o importante papel dos países do BRICS na proteção do direito internacional e na luta contra a política sancionatória dos países ocidentais.

“Sabemos que em cada país existem algumas nuances relacionadas aos problemas que enfrentam, mas agora estamos unidos na proteção do direito internacional e nossos esforços para superar as sanções arbitrárias, ilegítimas e unilaterais que se tornaram o único instrumento político nos Estados Unidos e outros países”, disse Ryabkov.

Vários países, incluindo os ocidentais, impuseram duras sanções à Rússia. A União Européia, Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha e Japão introduziram restrições ao setor financeiro da Rússia e à exportação de alta tecnologia. Além disso, eles colocaram na lista negra políticos, banqueiros e outros indivíduos russos.

Postar um comentário

0 Comentários