Publicidade

AMEAÇA NUCLEAR: Kim da Coreia do Norte ameaça usar armas nucleares preventivamente “se necessário”

O líder norte-coreano Kim Jong Un alertou novamente que o Norte que pode usar suas armas nucleares se ameaçado. A declaração ocorreu ao  elogiar seus principais oficiais do Exército por um enorme desfile militar na capital, Pyongyang, nesta semana. 

Kim expressou “firme vontade” de continuar desenvolvendo suas forças armadas nucleares para que pudesse “preventivamente e completamente conter e frustrar todas as tentativas perigosas e movimentos ameaçadores, incluindo ameaças nucleares cada vez maiores de forças hostis, se necessário”, disse o comunicado oficial da Coreia do Norte. Agência Central de Notícias disse sábado.

A KCNA disse que Kim chamou seus oficiais militares para elogiar seu trabalho durante o desfile de segunda-feira, onde o Norte exibiu as maiores armas de seu arsenal nuclear, incluindo mísseis balísticos intercontinentais que poderiam atingir a terra natal dos EUA. O Norte também lançou uma variedade de mísseis de combustível sólido de curto alcance projetados para serem disparados de veículos terrestres ou submarinos, que representam uma ameaça crescente para a Coreia do Sul e o Japão.

Postar um comentário

0 Comentários