Publicidade

Após polêmica no PTB, entre Roberto Rocha e Lahesio Bonfim sinalizam aliança política no Maranhão

Após uma polêmica envolvendo o senador Roberto Rocha (PTB) e o pré-candidato a governador e ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC), em virtude do comando do PTB no Maranhão, ambos sinalizaram uma possível união.

Na segunda-feira (04), ao ser questionado durante uma coletiva de imprensa sobre apoio ao senador Roberto Rocha ao Senado, Lahesio disse que aceitaria e que não guardava mágoas.

“Águas passadas, agora passou. Ele tá na casa dele, eu tô na minha casa. Agora é hora de fazer política, e se faz política somando e multiplicando, nunca subtraindo e dividindo. Então, eu acho que o senador deve estar a pensar, com quem se juntar, porque é assim que a gente faz política. E, da minha parte, nós estamos de porta aberta se ele quiser vir compor, para o Senado, [o partido] está de portas abertas”, afirmou.

Um dia após a declaração de Lahesio, Roberto Rocha afirmou durante entrevista, que aceitaria sim, compor com Lahesio para derrotar, o que ele classificou como “esquerda”.

“Nós aqui somos do mesmo campo político: tanto o Lahesio [Bonfim], quanto eu, quanto o Edivaldo [Holanda Júnior], quanto o Josimar [de Maranhãozinho]. Cabe a nós, usar a cabeça. Então como é que eu vou querer implodir alguém do meu campo? Será que eu quero o Josimar morto politicamente, ou vivo? Será que eu quero o Edivaldo, o Lahesio, morto politicamente, ou vivo? Será que eles me querem morto politicamente, ou vivo? Se não estivermos juntos, nós poderemos estar dando a oportunidade de ter no segundo turno dois candidatos vermelhos, dois candidatos da esquerda. Isso cabe a nós fazer essa avaliação”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários