Publicidade

BARRA: Mais de (46 milhões) foi o que entrou na saúde somente em 2021

A Prefeitura municipal de Barra do Corda, não tem de que reclamar em relação recursos repassados para saúde do munícipio, isso somente em 2021. Além de todo recurso que já é obrigatório o repasse feitos legalmente pelo Ministério Federal para Prefeitura. A Prefeitura de Barra do Corda recebeu um montante só de “orçamento secreto”, foi mais de 10 milhões em emendas, sem contar com o orçamento da União, emendas de relatorias, emendas de bancada e emendas individuais, o que totalizaram mais de 10 milhões extras a saúde de Barra do Corda.

Veja os números:

Emendas pagas em 2021

Vale ressaltar que os repasses Federais para saúde foram mais de 36 milhões de reais. Mesmo assim, houve um grande desprestígio para com a classe dos profissionais da saúde que deixaram de receber o adicional de insalubridade, esse que era pago na gestão passada. Outro fato preocupante, mesmo com vacina, uma maior facilidade para se comprar a medicação, como testes, foi grande o aumento, aproximadamente até 230% de óbitos em decorrência da pandemia da COVID-19 na atual gestão, isso se comparando ao ano de 2020. 

Talvez tenha sido esse o motivado de tantas perdas, pela falta de estrutura dada pela Prefeitura municipal a saúde, que manteve CTC fechado por vários meses.


Repasses Federais para saúde de Barra do Corda em 2021

Fica uma pergunta e questionamento, aonde foram investidos cerca de quase 50 milhões, esses recursos repassados ao município no valor de 46 milhões de reais para a saúde de Barra do Corda, isso somente no ano de 2021?????  Pois, se compararmos aos mesmos recursos repassados no ano de 2020. Recursos destinados para combater a COVID-19 naquele ano, os números recebidos pela atual gestão ultrapassam em mais de 9 milhões de reais para aplicação na saúde local.

Fonte: Gazeta maranhese.

Postar um comentário

0 Comentários