Publicidade

Joãozinho tem desempenhado um relevante trabalho em prol do homem do campo junto ao Crédito Fundiário no Maranhão

O sr. Joãozinho do Crédito Fundiário, homem que tem se destaco junto as lutas do homem do campo, que goza de uma boa relação e parceria trabalhista com a classe política do Maranhão, entre eles está o apoio dos deputados federal Marcio Jerry e Adelmo Soares. Joãozinho tem o reconhecimento e apoio para continuar como o Coordenador do Programa Nacional de Crédito Fundiário no Maranhão, isso foi lhe imposto este mérito de honra, óbviamente pelo bom serviço alcançado e desempenho dos bons resultados alcançados no estado.

O Programa Nacional de Crédito Fundiário – PNCF (Terra Brasil) é um Programa do Governo Federal e é executado pelo Governo de Estado através de um Termo de Cooperação Técnica.

O Órgão responsável pela execução do Programa no Estado é a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, através da Unidade Técnica Estadual que é coordenada pelo Superintendente de Ordenamento Territorial, Sr. João Batista da Cruz Rios.

O Programa estava desativado no estado desde 2007, porém, a partir de 2016 sob o comando de Joãozinho como coordenador, o Programa foi reerguido e as aquisições de terras e financiamento de projetos de infraestruturas produtivas e sociais foram retomadas, alcançando nos últimos 5 anos, a aquisição de 16.853,1134 hectares de terras e assentando 974 famílias de trabalhadores rurais, o volume de recursos investido é da ordem de R$ 73.525.728,82 (setenta e três milhões, quinhentos e vinte e cinco mil, setecentos e vinte oito reais e oitenta e dois centavos).

O Estado do Maranhão lidera pelo segundo ano consecutivo o ranking nacional das aquisições de terras. Somente no ano de 2021, o Estado do Maranhão foi responsável por 30% de todas as aquisições de terras financiadas pelo PNCF (Terra Brasil).



Postar um comentário

0 Comentários