Publicidade

Alckmin em lançamento da chapa: ‘Lula combina com chuchu’

Neste sábado (7), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) lançaram a chapa em que os dois concorrerão a presidente da República e vice nas eleições deste ano.

Alckmin participa de forma virtual, pois foi diagnosticado com Covid. Em discurso virtual, o  ex- governador disse que “mesmo que discordem que lula é um prato que combine com chuchu, ele será um hit da nossa culinária”.

Ex-tucano disse que as discordâncias do passado não deveriam ficar no caminho da “missão” que ambos têm, que é defender a democracia. “Antes da disputa, algo mais urgente se impõe, a defesa da própria democracia”, disse. “O que mais importa é aquilo que o Brasil precisa.”

Em 2008, Alckmin já havia dito que “leva na esportiva” o apelido de “picolé de chuchu”, na coluna de José Simão — foi o jornalista quem criou o apelido. Em 2014, o próprio Lula o chamou assim, em tom pejorativo. “Não é à toa que esse governador (Alckmin) tem apelido de picolé de chuchu, porque é uma coisa insossa, como comida sem sal”, disse o petista.

Postar um comentário

0 Comentários