Publicidade

Autoridade russa diz que Otan seria destruída em 30 minutos se ocorrer escalada nuclear

Uma autoridade russa disse que a Rússia destruiria os países da OTAN em “meia hora” se o conflito aumentasse para o uso de armas nucleares. O comentário foi feito em  seu canal Telegram neste domingo (8) .

Dmitry Rogozin, chefe da agência espacial russa Roscosmos e ex-vice-primeiro-ministro, disse neste domingo (8) que, no caso de uma guerra nuclear, “os países da OTAN serão destruídos pela Rússia em meia hora”.

Ele enfatizou que tal evento “não pode ser permitido porque as consequências afetarão toda a o planeta”. 

A Rússia despertou medo e preocupação com o uso potencial de armas nucleares enquanto o presidente russo, Vladimir Putin, se prepara para as comemorações do Dia da Vitória em 9 de maio , incluindo um enorme desfile militar e um “tema nuclear” que ele espera enviar um “aviso do juízo final para a Europa e os Estados Unidos. 

O desfile incluirá o voo do russo Ilyushin Il-80 , conhecido como o avião do “apocalíptico” que transportará a alta liderança do governo em caso de guerra nuclear. 

Como chefe da Roscosmos, Rogozin supervisiona o lançamento e o gerenciamento dos satélites da Rússia, o que incluiria algumas funções de inteligência e apoio à guerra. 


Postar um comentário

0 Comentários