SEJA BEM-VINDO

MASIGNCLEAN101

Moro critica questionamento de seu domicílio eleitoral: ‘candidatura de um condenado em 3 instâncias é tratada com naturalidade’

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (União Brasil), comentou na noite desta segunda-feira (16), a abertura de um inquérito pela Polícia Federal (PF) para investigar a mudança do seu domicílio eleitoral Ministério Público Eleitoral de São Paulo.

Além do ex-ministro, o MPE-SP também questiona o domicílio eleitoral de sua mulher, Rosângela Moro, ambos filiados ao União Brasil. 

“Nada há de ilegal com meu novo domicílio eleitoral. É um direito de todo brasileiro mudar. Sem problemas, prestarei todas as informações necessárias. Agora, é estranho esse questionamento enquanto a candidatura de um condenado em 3 instâncias seja tratada com naturalidade”, disse o ex-juiz em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ao pedir à PF que abra um inquérito para investigar o casal, o MPE-SP levou em conta notícia-crime encaminhada pela Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP) no início de abril. A PRE foi provocada por uma eleitora de São Paulo, que acusou o casal Moro de ter transferido o domicílio “mediante possível fraude e inserção de informação falsa no cadastro eleitoral”.

Comentários
0 Comentários

Política