Publicidade

Bolsonaro atende pedido de Roberto Rocha envia presidente da codevasf e garante recursos para despoluição e revitalização ambiental da lagoa da Jansen

 

O presidente Bolsonaro atendeu um pedido do senador maranhese Roberto Rocha, e enviou nesta segunda feira 13, ao Maranhão o presidente da codevasf Marcelo Moreira. O senadorf pediu ao governo federal ajuda para socorrer a lagoa da Jansen, que tanto encomoda a população ludovicense o mal cheiro o odor que exala em toda redondeza mais próximas.

O governo federal entendeu a atendeu o apelo do senador e destinou 8 milhões, onde 80% desse recurso já está a disposição na codevasf do Maranhão, recursos exclusivamente para os cuidados e tratamento da Lagoa, que fica no meio da cidade de São Luís. A lagoa é um dos atrativos da capital, localizada em um espaço das áreas mais nobres e se encontra em péssimas condições.

O senador Roberto Rocha (PTB) recebeu o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba- Codevasf, Marcelo Moreira, e o diretor de Desenvolvimento Integrado da Companhia, Antonio Rosendo Júnior, que também estavam acompanhados do presidente da codevasf no Maranhão, Celso. Juntos fizeram uma vistoria presente um representante do governo do estado, para verem de perto os problemas e as más condições da Lagoa da Jansen, em São Luís. 

"Apesar de ser uma responsabilidade do Governo Estadual. Desde que eu assumi o mandato de senador eu tomei, como uma de minhas bandeiras, a despoluição e revitalização ambiental da Lagoa da Jansen. O projeto já foi concluído e estamos viabilizando a execução da obra", garantiu Roberto Rocha, disse Rocha.

O parlamentar maranhense destacou ainda que a Lagoa da Jansen possui muito lixo acumulado por vários anos e a dragagem desse acúmulo deverá ser meticulosa. Segundo ele, são dois mil metros cúbicos de lixo a serem dragados, envelopados e transportados para o aterro sanitário de Rosário. Além disso, a lagoa possui mais de um metro de lodo, com 74 bocas de esgotos.

No último dia 08, o senador Roberto Rocha reuniu-se com o presidente da República Jair Bolsonaro e, na pauta, o assunto principal abordado pelo senador, foi a problemática histórica da Lagoa da Jansen, em São Luis.



Postar um comentário

0 Comentários