Publicidade

Lula diz que STF “não pode ficar fazendo discurso e dando voto pela imprensa”

Nesta quinta-feira (2),  pré-candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022, disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) “não pode ficar fazendo discurso e dando voto pela imprensa”. A declaração ocorreu durante evento com lideranças do setor cultural, em  Porto Alegre (RS).

“O Congresso tem que voltar a legislar. O Ministério Público tem que voltar a cumprir seu papel e ser mais responsável do que foi no caso da Lava Jato. O STF tem que ser apenas o guardião da Constituição, não pode ficar fazendo discurso e dando voto pela imprensa. O voto [do ministro] tem que ser dado em função dos autos do processo”, disse o petista.

Durante o encontro, o petista também disse que o Congresso não pode ter orçamento “do relator”, e que o responsável pelo orçamento é o Executivo. 

“O Congresso Nacional não tem que ter orçamento próprio, do relator. Quem tem que cuidar do orçamento é o Poder Executivo desse país. Então está tudo mudado, está tudo corrompido, está tudo diferente. E esse país tem que voltar à normalidade”, disse Lula.

Postar um comentário

0 Comentários