Publicidade

Senador Roberto Rocha e o Presidente da Codevasf farão vistoria a Lagoa da Jansen nesta segunda feira

 

A convite do senador Roberto Rocha (PTB-MA), o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, estará em São Luís nesta segunda-feira 13, para visitar a Lagoa da Jansen e checar, “in loco”, a situação de mau cheiro e más condições da Lagoa que é um dos cartões postais da capital São Luís.

A visita será realizada às 11h e terá a participação, além de Roberto Rocha, Marcelo Moreira, do Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, que se encontra em São Luís para o lançamento do projeto “Jornada Auxílio Brasil”, que ocorrerá a partir das 09h no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão.

A Lagoa da Jansen é considerada uma laguna, por ter comunicação com o mar. Sua manutenção é de responsabilidade do Governo do Estado do Maranhão. Moradores e usuários da região tem reclamado do mau cheiro que tem se intensificado com o baixo nível da água, que também expõe muita lama e esgoto.

Sensibilizado com a situação, Roberto Rocha, que tem assegurados recursos da ordem de mais de dez milhões para uma grande obra de restauração no local, solicitou a vinda emergencial do ministro Marcelo Moreira para ver a situação de perto. 

O parlamentar maranhense tem um grande projeto de sua autoria, para a completa restauração da Lagoa, que prevê a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto na área, modernização das comportas que garantem a renovação da água pelo mar, dragagem do lodo acumulado no fundo da lagoa, além de investimentos em urbanização para melhorar os equipamentos de lazer para uso dos moradores de São Luís e como atrativo turístico que és. 

Postar um comentário

0 Comentários