Publicidade

RUMORES DE UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL AUMENTAM: Rússia enviará mísseis com capacidade nuclear para Bielorrússia

 

Rússia fornecerá à Bielorrússia mísseis capazes de transportar ogivas nucleares depois que o presidente reclamou sobre voos da OTAN com armas nucleares chegando perto da fronteira bielorrussa.

O presidente Vladimir Putin fez o anúncio neste sábado (25) ao receber o líder bielorrusso Alexander Lukashenko em Moscou.

“Nos próximos meses, transferiremos para a Bielorrússia sistemas de mísseis táticos Iskander-M, que podem usar mísseis balísticos ou de cruzeiro, em suas versões convencional e nuclear”, disse Putin em transmissão na televisão russa no início de seu encontro com Lukashenko. em São Petersburgo.

Na reunião, Lukashenko expressou preocupação com as políticas “agressivas”, “confrontativas” e “repulsivas” dos vizinhos da Bielorrússia, Lituânia e Polônia.

Ele pediu a Putin para ajudar seu país a montar uma “resposta simétrica” ​​ao que ele disse serem voos com armas nucleares da aliança da Otan liderada pelos EUA perto das fronteiras da Bielorrússia.

Putin se ofereceu para atualizar aviões de guerra bielorrussos para torná-los capazes de transportar armas nucleares em meio às crescentes tensões com o Ocidente sobre a Ucrânia.

No mês passado, Lukashenko disse que seu país havia comprado mísseis com capacidade nuclear Iskander e sistemas antimísseis antiaéreos S-400 da Rússia.

“Muitos Su-25 [aeronaves] estão em serviço com os militares da Bielorrússia. Eles podem ser atualizados de maneira apropriada”, disse Putin.

“Essa modernização deve ser realizada em fábricas de aeronaves na Rússia e o treinamento de pessoal deve começar de acordo com isso. Vamos concordar em como fazer isso.”

Postar um comentário

0 Comentários