Publicidade

Tradicional quadrilha Bate Latas promete a sua melhor apresentação neste ano diz organizador Nona do Campo Velho

A quadrilha Bate-lata nasceu no dia 08 de junho de 1999, criada por Raimundo Nonato , mais conhecido por Nona. O que era pra ser apenas uma simples brincadeira, se tomou uma proporção que nem seu autor poderia imaginar.

Em 2005 a quadrilha que só se apresentava em arraiás da cidade, começou a receber convites das cidades vizinhas para disputas de campeonatos. No dia 26 de junho de 2010 , a quadrilha quase chegou ao seu final... minutos antes da quadrilha entrar em quadra para competir, Nona começou a receber diversas ligações de familiares dos componentes da quadrilha, mais tudo aquilo não passava de um trote, pura fake News.

Uma pessoa teve a infeliz ideia de ligar para o orelhão que ficava próximo a casa de um dos integrantes e disse que o carro que transportava a quadrilha até a cidade de Joselândia, havia tombado na estrada e todos os componentes da quadrilha haviam morrido. Nona acalmou os familiares.

Depois disso, o destino da tradicional quadrilha Bate Latas era incerto, porque naquela época, a equipe tinha componentes fixos. Devido a história do acidente, a maioria dos pais do integrantes proibiram seus filhos de dançarem. 

Até o início de junho de 2011, ainda não era certo se a quadrilha voltaria a se apresentar ou se ali seria o seu fim. Mas como diretor da equipe junina o Nona nunca perdeu a fé e esperança, que costuma dizer " A BATE LATA É FEITA DE AMOR" e por amor à quadrilha, os componentes convenceram seus pais a voltarem a dançar e quadrilha voltou com tudo. Mais convites, mais disputas! 

A quadrilha só conquistou espaço e fama, por sua bonita organização e união de todos. A cada disputa só era sucesso alcançando sempre ótimas posições nas classificações aos olhos dos jurados, garantindo sempre o primeiro, segundo, terceiro lugar nas suas apresentações.

O grupo chegou a se apresentar em duas cidades no mesmo dia, era uma força de vontade incrível de todos. Esse ano a equipe de dançarinos prometeu a melhor apresentação de todas. A quadrilha está aniversariando seus 23 anos de existência, e destaque com o seu trabalho sincero, de muita dedicação e amor acima de tudo.

São 23 anos de lutas e glórias, viagens e inúmeras competições. A bate lata é sem dúvida, a maior referência na cidade de Tuntum e vem ano após ano, nos presenteando com suas belíssimas apresentações.











Postar um comentário

0 Comentários